< Crónicas de Sampa: Maresias

terça-feira, março 29, 2005

Maresias

Maresias é um local muito bonito, enconstado entre o oceano Atlântico e a região montanhosa da costa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Para lá chegar é necessário fintar um trânsito caótico até Santos. A partir daí, o passeio, mesmo de noite, é espectacular: estrada com uma sinalização do tipo da Austrália, bem alcatroada, a serpentear a serra numa zona protegida. No escuro sobressaíam o brilho das estrelas, longe das luzes da grande cidade, transmitindo uma sensação de grande liberdade. O próprio local, altamente turístico, surpreendeu pela positiva: em vez de prédios altíssimos como é hábito em estâncias turísiticas, encontrei maioritariamente pousadas com um ou dois andares no máximo.

No entano, São Pedro resolveu intrometer-se. À chegada ao destino, uma chuva torrencial acabara de inundar a rua onde fica a pousada. Como o Brasil é um país tropical a chuva até nem é desagradável, dá para refrescar. Sol, quando houve, foi para assar a comitiva Contacto. E não foi preciso muito...Está prestes a haver um concurso para saber qual é a lagosta mais vermelha. Banhos de mar excelentes, com água relativamente fria para os nativos (muito melhor do que Algarve diria eu). Ok, chega.

E, como não podia deixar de ser, caipirinhas na praia. Trouxeram boa disposição, variando para cada um na proporção directa da quantidade ingerida.