Chegada né?
Amigos, finalmente as primeiras notícias em terras brasileiras!
Foi extremamente complicado escrever textos durante esta primeira semana. A chegada a um país novo, com assuntos urgentes para tratar (telemóveis, mas principalmente casa), foi inimiga destas linhas que estou a tentar redigir há 6 dias, desde a data que cheguei. E porquê? Para relatar a primeira impressão que tive de São Paulo, metrópole imensa a não perder de vista.
Para começar, duas horas na alfândega à espera de ser 'cadastrado'. Riem-se, mas já começo a falar brasileiro, de tanto estar habituado a ouvir este sotaque tropical. Tendo em conta o sono, o peso da mochila e o calor abafado, não foi muito agradável. Mas comparando com o que se seguiu, até não foi nada de especial: foram necessárias duas horas para chegar até casa, para atravessar cerca de 30 quilómetros. O trânsito é completamente caótico, pois os transportes públicos não existem na cidade (tendo em conta a sua dimensão relativa). Prédios altíssimos, um rio altamente poluído (Tietê). Assustei-me. A imagem que todos nós temos do Brasil não tinha nada a ver com o que se me deparava pelos olhos.
Pensei logo, vou passar aqui 9 meses. E pensei também: não cheguei ao Brasil. Cheguei a uma mega cidade, que nunca dorme. A terceira do mundo. Até pode ser na América Latina, mas não deixa de ser um desafio espectacular.
Podem aguardar mais notícias a partir de agora!
1 Comments:
Chegada a um sítio novo, a uma terra desconhecida...é o início do resto da tua vida...vais ter tempo para descobrir tudo o que de bom e de mau São Paulo tem para oferecer, e partilhá-lo com familiares e amigos que, mm com um oceano a separar-nos, continuam a torcer por ti. Vai lá galera!:)
Um abração
Enviar um comentário
<< Home