< Crónicas de Sampa: Partida

sábado, março 12, 2005

Partida

Faltam menos de 24 horas para iniciar a grande viagem para São Paulo. O ICEP reservou-me uma bela passagem por Londres (para ser preciso 10 horas de espera) para assim poder visitar o casal de príncipes como a minha primeira missão diplomática. Bom, agora mais a sério: sinto o nervosismo à flor da pele, a aumentar à medida que a partida se aproxima. Às sensações de medo, incerteza e risco contrapõe-se o imenso prazer em voltar a fugir da rotina, viajar para um país novo e ter possibilidades de o atravessar de lés a lés.

Não sei bem o que me espera, a não ser uma primeira semana de loucos. Arranjar casa, instalar-me confortavelmente, tratar de assuntos burocráticos, tentar conhecer a cidade e pessoas parecem tarefas hercúleas e quase impossíveis de completar durante este período de tempo (pelo menos todas juntas). Quero também começar a trabalhar o mais rapidamente possível, para me integrar com maior facilidade no meu novo quotidiano.

Depois de ter estabilizado a vida, começar a planear alguma praia, pois parece que a época alta brasileira está quase no seu final. Paraty, Ilha Grande, Búzios, foram alguns dos destinos que me foram sugeridos. Sim, e não fiquem com inveja, pois eu não vou ter direito a praia durante o 'Inverno austral'...

Até Sampa meus amigos!

2 Comments:

At 9:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa sorte! (pronto, agora vou ter mais um blog para ler... : )

 
At 9:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa sorte por terras paulistas!

 

Enviar um comentário

<< Home