< Crónicas de Sampa: Onze anos...

terça-feira, maio 24, 2005

Onze anos...

Domingo, foi um dia que eu esperava há muito tempo.

O meu querido Benfica voltou finalmente a subir até à mais alta marcha do pódio, conquistando um título suado e bem merecido. Com toda a sinceridade, esperava que demorasse muito mais a chegar. No entanto, ele chegou e eu...não estava lá. Desde que soube que ia para São Paulo que tive a sensação de que o Benfica iria ser campeão e eu não iria estar presente para festejar. Parece um castigo, não sei que mal fiz...a verdade é que aquando da vitória no último campeonato, eu ainda vivia...na Suíça. Sim, meus amigos, faz bastante tempo mesmo...

O jogo foi difícil. Não me lembro de ter sofrido tanto durante 90 minutos de jogo, especialmente na recta final do desafio do Bessa. Quando acabou, senti a profecia a realizar-se. Benfica campeão, e eu não estava em Portugal mais uma vez. Longe, longe, longe. Ao ver as imagens da festa, os telefonemas dos companheiros de luta destes anos todos...doeu muito não estar em Portugal neste fim-de-semana. O lado bom foi não ter sofrido tanto: não havia à minha volta um ambiente em que toda a gente falasse o assunto durante semanas a fio. Aqui no Brasil fala-se do Palmeiras e do Corinthians...

Após o apito final, as ruas estavam calmas. Ninguém sabia o que se tinha passado. O pessoal do Contacto, que tirando eu veste todas as cores desde que não seja o encarnado, achou que eu tinha direito a festa. Onde encontrar um local com animação, e com portugueses a festejar o título do SLB? Afinal ainda há muitos emigrantes em São Paulo. Bom, o destino foi a casa de Portugal, onde estava a decorrer...uma festa de terceira idade. Um ambiente propício para beber uns chopps...

O auge: encontrar outro benfiquista em São Paulo, já num bar com muito movimento na zona sul da cidade. Já tinham passado duas horas após o apito final, e o sujeito deambulava pela selva de pedra, sózinho, com uma garrafa de vodka numa mão e outra de champanhe na outra. E foi festa de arromba, que durou muito.

Brasileiros curiosos perguntavam: o que se passa? Benfica campeão. Alguns brindaram e até falaram que havia jogadores do seu time que tinham sido transferidos para o Benfica. Um deles era santista...

Pronto, já está. Não custou nada. E para uns e outros, o melhor é ficar (ou nunca ficar) fora de Portugal...

2 Comments:

At 9:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A culpa destes 11 anos sem um campeonato é tua! Não voltas a pôr cá os pés! Livrea-te de voltar a Portugal, senão nunca mais ganhamos nada! :)

Um abraço e nc t esqueças que "ninguém pára o benfica, ninguém pára o benfica, ninguém pára o benfica olé ooo!!!!"

SLB CAMPEÃO!!!

 
At 12:31 da tarde, Blogger Carlos Oliveira said...

Estou com o Nuno...

Se so ganhamos quando nos estas em Portugal NAO VOLTES...

Grande Abraco Amigo...

Agora venha a Dobradinha

 

Enviar um comentário

<< Home